quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Agosto Negro e sua história




O Agosto Negro se  originou nos campos de concentração da Califórnia(prisões) para homenagear Freedom Fighters(guerreiros da liberdade) caidos, Jonathan Jackson, George Jackson, William Natal, James McClain e Khatari Gaulden. Jonathan Jackson foi morto a tiros fora do Marin County Califórnia tribunal em 7 de agosto de 1970, enquanto tentava libertar três Combatentes da Libertação pretos presos: James McClain, William Natal e Ruchell Magee.

Ruchell Magee é o único sobrevivente de que a rebelião armada. Ele é o ex-co-réu de Angela Davis e foi preso por 40 anos, a maior parte em confinamento solitário. George Jackson foi assassinado por guardas da prisão durante uma rebelião na prisão de Black San Quentin em 21 de agosto de 1971. Três agentes penitenciários também foram mortos durante rebelião, os funcionários da prisão acusaram seis prisioneiros negros e latinos com a morte desses guardas.
Estes seis irmãos ficaram conhecidos como o San Quentin Six. Para honrar esses soldados caídos os irmãos que participaram da fundação coletiva do Agosto Negro usavam braçadeiras negras em seu braço esquerdo e estudou obras revolucionárias, enfocando as obras de George Jackson.

No mês de agosto, os irmãos não ouviram o rádio ou assistiram televisão. Além disso, eles não comiam ou bebiam nada de sol até ao pôr do sol, e comportamento alto e arrogante não era permitido. Os irmãos não suportavam a  cantina da prisão. Foi proibido o uso de drogas e bebidas alcoólicas e os irmãos realizavam exercícios diários, porque durante a Black agosto ênfase é colocada em sacrifício, coragem e disciplina. O Agosto Negro é tempo de abraçar os princípios de unidade, auto-sacrifício, educação política, formação física e resistência.

A tradição do jejum durante a Black agosto ensina auto-disciplina. A consciência é a velocidade com efeito de sol a sol (ou sugerido 6h00 - 20:00), isso inclui abster-se de beber água ou outros líquidos e comer alimentos de qualquer espécie durante esse período. Algumas outras sacrifício pessoal pode ser feita tão bem. A refeição sol é tradicionalmente compartilhado sempre que possível entre companheiros. Em 31 de agosto, Festa do Povo é realizada e o jejum é quebrado. Preto jejum agosto deve servir como um lembrete constante das condições de nosso povo enfrentaram e ainda enfrentam. O jejum é desconfortável, às vezes, mas é bom lembrar a todos aqueles que vieram e se foram antes de nós, Ni Nkan Mase, se estamos grandse hoje é porque nós estamos sobre os ombros de muitos antepassados.

A propagação e crescimento de Black agosto

O Agosto Negro é um tempo para estudar e praticar educação e divulgação sobre nossa história e as condições atuais do nosso povo. No final dos anos 1970 o Agosto Preto foi transferido  dos campos de concentração(prisões) da Califórnia para comunidades neo-africanas em toda a Califórnia e os estados unidos. Como a prática o  agosto preto e sua tradição  se espalhou, cresceu a observando não só os sacrifícios dos irmãos nos campos de concentração da Califórnia, mas os sacrifícios e lutas dos nossos antepassados ​​contra a supremacia branca, colonialismo e imperialismo.
No final dos anos 1970, a observância e prática do Agosto Negro deixou as prisões da Califórnia e começou a ser praticado por Black / New Afrikan revolucionários em todo o país. Os membros do Movimento de Nova Independência Africana (New Afrikan Independence Movement/NAIM)  (NAIM) começou a praticar e difundir o Agosto Negro, durante este período. O Movimento de Base Malcolm X (Malcolm X Grassroots Movement (MXGM) /MXGM) herdou o conhecimento ea prática do Agosto Negro de sua organização-mãe, a Organização do novaspessoas africanas (New Afrikan People’s OrganizationNAPO). MXGM através do Projeto Hip Hop Agosto Negro começou a introduzir a comunidade Hip-Hop no Agosto Negro , no final de 1990 depois de ter sido inspirado pelo político exilado Novo Africano(New African) Nehanda Abiodun.

Nenhum comentário:

Postar um comentário